Os animes “menos ruins” da temporada de Outubro/2016 – Pensão Nerd

Os animes “menos ruins” da temporada de Outubro/2016

keijo-anime-1st-trailer-destaque-v1

Que essa temporada atual de animes está ruim todo mundo sabe. Mas nem tudo está perdido.
Existe alguns animes que estão salvando a temporada de ser o maior fiasco desse ano.



Dizer desse ano é bem um elogio, afinal, não lembro de sair uma temporada ruim assim desde que comecei a assistir animes. Eu posso até comparar essa temporada com Shingeki no Kyojin.

Quando Shingeki no Kyojin estreou, ele foi considerado no Japão aquele anime que só aparece a cada 10 anos.
Ou seja, para uma outra temporada ruim como essa aparecer, deve levar mais uns 10 anos.

A lista não contém continuações, então não espere ver Haikyuu, Bungou Stray Dogs e etc.
Chega de delongas e vamos a lista:

drifters-japanzone“Drifters” (Ação, Aventura, Fantasia, Histórico, Samurai)

Drifters é o projeto mais recente de Kouta Hirano depois de Hellsing.
Quem já assistiu Hellsing deve ter notado algumas semelhanças já de cara.
Vou contar um pouco sobre o anime.

Drifters conta a história de Shimazu Toyohisa, que durante o envolvimento na Batalha de Sekigahara, fere mortalmente Ii Naomasa, mas é gravemente ferido no processo. Conforme ele caminha pelo campo, ferido e exausto, Toyohisa se vê transportado para um corredor repleto de portas, onde um homem de óculos detrás de uma mesa o aguardava. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa à porta mais próxima onde ele acorda em outro mundo.

Nesse mundo ele encontra vários guerreiros de diferentes eras e culturas que também foram transportados, para serem parte de um grupo chamado Drifters.
Desses personagens históricos, você tem Oda Nobunaga, Adolf Hitler, Joana d’Arc, entre outros.

Drifters é para quem gosta de algo mais hardcore, com muito sangue, vingança, gente cortada no meio, mas também com um pouquinho de comédia.

o3mi5de“Shuumatsu no Izetta” (Ação, Histórico, Militar)

Se você gosta de um anime de ação, fantasia, com bruxas lutando em plena segunda guerra mundial e um pouco de yuri, você vai adorar esse. A nossa bruxa é bem moderna, ela monta e voa nas armas, então pra que vassoura?

Shuumatsu não apresenta ter nenhum tipo de relacionamento amoroso entre as personagens.
Existe sim umas cenas fanservice aqui e ali mas não vi em nenhum momento nenhum tipo de aproximação ou sentimento entre elas desabrochando. Então não esperem pegação igual teve em Cross Ange.

screenshot_3“3-gatsu no Lion” (Drama, Seinen, Slice Of Life)

A história segue um jogador de shogi solitário chamado Rei e os seus relacionamentos com uma família vizinha. Ele familiariza-se com Akari, e duas garotas, Hinata e Momo, que também têm um grande número de gatos.

all-outAll Out!! (Esporte, Seinen, Vida Escolar)

Acho que é o primeiro anime de Rugby que vejo, com vários homens com uniforme bem colado no corpo e pulando um em cima do outro. Um fanservice para o público feminino. Mas apenas isso.

Alguns personagens tem um traço feminino, o que faz alguns telespectadores achar meio “gay”. Mas não subestime All Out, o anime é mais do que aparenta ser. Mas se você é um machão preconceituoso, esqueça e vá assistir Drifters.

yuri-on-ice-kv“Yuri!!! on Ice” (Esporte, Patinação)

Também o primeiro anime de patinação que vejo.
Diferente de All Out, ele tem uma pegada mais para o público feminino.

Ele tem umas das melhores aberturas e animação. Personagens carismáticos, é realmente uma obra prima.
Para quem gosta de patinação, vai adorar esse sem sombra de dúvidas.

thumb-350-739875“Occultic;Nine” (Ficção Científica, Mistério)

Esse é meio nosense. A história gira em torno de nove indivíduos ligados por um blog de ocultismo dirigido por um estudante do ensino médio chamado Yūta Gamon. Com o tempo, eventos sobrenaturais começam a ocorrer em torno deles, que acaba por conduzi-los a algo inimaginável e que pode mudar a noção de senso comum sobre o nosso mundo.

Occultic;Nine é do mesmo autor de Steins Gate, por isso o começo é bem confuso e difícil de entender.
Eu sabia que ia ter a garota peituda na obra mas me surpreendi com o tamanho e do raciocínio retardado dela.

dfgdafgadjhad“Keijo” (Ecchi, Esporte, Shounen)

Esse é bem original, um anime que foca em um esporte onde as participantes estão em plataformas flutuantes na água e precisa usar apenas sua bunda e peitos para derrubar sua oponente para fora dessa plataforma.

Keijo vai contra tudo e todos. Por mais que tenha um tema estranho, é bem divertido e as batalhas e trilha sonora são espetaculares. Até arrisco em dizer que as batalhas em Keijo são melhores do que em Dragon Ball Super.

O nome que as personagens dão a seus golpes são bem engraçados.
Como por exemplo: Canhão de Bunda a Vácuo, Bunda Missíl, entre outros. Tem uma que tem até um Cérberus na bunda. É muita viagem, mas não deixa de ser divertido e como todo anime de esporte, também muito emocionante.

 
Tags:, , , , ,

Conteúdo relacionado

by
25 anos. Um amante da cultura pop japonesa. Fã de animes e séries de aventura, fantasia e romance. Sou bastante tímido, por isso o uso da máscara. Tá, eu uso ela porque acho foda pracarai, mas sou bastante tímido mesmo.
Anterior Próximo
  • Homem-Morcego

    Essa temporada tá uma bosta mesmo, mas ano que vem! mano ano que veem!! ANO QUE VEM!!! não sei o que vai ter ano que vem 😛
    Mas gostei do video!

     
  • Pingback: Top 10 Melhores Animes de Ação & Fantasia de 2016 – Pensão Nerd()

  • Welington da S. C. Guimarães

    Concordo com você, essa tem sido a pior temporada desde que comecei a acompanhar as temporadas semanalmente.

    Bem, não estou vendo o de rugby nem o de patinação, não me atraíram por serem esportes que não curto e me parecerem voltados para o público fujoshi. Como esse ano estou bem ocupado com a universidade, estou dropando pela sinopse, screenshots e trailers, sendo que antes dava uma folga de 4 episódios para o máximo de animês que eu conseguia. E esses 2 foram um dos muitos que não passaram na peneira. rrss

    Sobre Keijo, dropei o mangá, mas em animação acho até que poderia ficar interessante, por isso estou baixando o animê, só falta-me tempo para assistir.

    Só para ressaltar, há 2 animês fora dessa lista que achei interessantes e que não são continuações, como:

    Bernard-jou Iwaku – Animê de curta duração com 3:30 min. que achei bem divertido de se assistir, aliás esse tipo de animê tem se tornado comum nas temporadas e a maioria tem sido bem legal.

    Fune wo Amu – Achei a temática do animê interessante, e me identifiquei com o protagonista. Acho que quem gosta de ler, entenderá bem o protagonista. Sem falar que gostei da pequena e leve dose de romance.

     
    • Maxi Iroh

      Esse ano tem sido muito ruim, diga-se de passagem.

       
  • Hige

    Occult não é tão ruim assim não (mano, aquilo não são peitos, são dois universos), e cadê Natsume? O anime mais lerdo (e meio gay) que não tem como odiar? Acho que Seitokaichou também dá pra animar um pouco (por ter um pouco de comédia e perversão sem censura 😉 ) o resto ainda não tomei coragem pra dar uma chance… Valeu pelo Post. E Sim a pior temporada…

     
    • Hige

      Drifter achei “chato” curti muito Hellsing e fui seco procurar outra coisa do mesmo autor, quando comecei a ler drifters fiquei triste porque pra mim não chega aos pés do Alucard, talvez devo ver o anime, pode ser que tenha ficado melhor.

       
  • DougLopesReal

    Que alívio saber que não sou o único a detestar essa temporada de animes…

     
227 shares