Os animes mais assistidos de 2007 – Parte 01 – Pensão Nerd

Os animes mais assistidos de 2007 – Parte 01

dragonaut

Muitos dizem que os animes de hoje em dia não são como os de antigamente. Que a qualidade dos antigos é melhor do que a de hoje, que os animes de hoje não tem história, muitos são clichês e etc. Mas estamos falando da qualidade de animação ou história?

Não tem como comparar a animação de hoje com a de 10 anos atrás. Então o que sobra é a história.
Depois de mais de décadas saindo animes, reclamar de animes clichês é um tanto idiota, ainda mais quando não é fácil criar uma história original. E muitas vezes é melhor um clichê bom do que um original ruim.

Isso vai da opinião de cada um. Não sou eu quem irá falar que os animes de hoje são melhores do que os antigos.
Mas eu pessoalmente prefiro os animes de hoje, principalmente por causa da animação, e dos traços, uma vez que peguei a safra de animes de 2009 para cá.

Eu resolvi fazer uma lista dos animes mais assistidos dos últimos 10 anos. Uma lista de 2007 à 2016.
Mas como a lista é grande, eu não comentarei muito os animes, apenas darei uma breve descrição de cada.

Mas já é o suficiente pra você saber um pouco sobre cada um.
Além de talvez se interessar por algum que ainda não assistiu.

Também no final de cada descrição, eu darei uma nota, mas apenas dos animes que eu já assisti ou tentei.


Essa é uma lista dos animes mais assistidos de 2007 em que tirei referências de outros sites como ranking e popularidade. E a nota é totalmente pessoal.


Então vamos a lista de 2007, parte 01:

2378872-afro_samurai2“Afro Samurai”
(Ação,  Aventura, Samurai)

Afro Samurai foi criado por Takashi Okazaki, um autor independente. Fã de soul music e hip-hop, Takashi Okazaki criou um mangá protagonizado por um samurai negro, lembrando o cinema blaxploitation, composto por filmes protagonizados por negros. O personagem foi dublado pelo ator famoso Samuel L. Jackson.

A história do anime se passa em um “Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico”, onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de “Número Um”(o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um “deus”. Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de “Número Dois” tem direito de desafiar o Número Um.

O anime possui apenas 5 episódios produzidos pelo estúdio Gonzo.

Nota: Não assisti ainda e não tenho interesse.
———————

major-episode-48-english-subbed“Major”
(Comédia, Drama, Esporte, Shounen)

Um dos melhores animes de esporte, senão o melhor.

Igeharu Honda é atualmente o rebatedor principal de seu time na liga e seu filho Goro espera um dia seguir os passos do pai, Momoko Hoshino é professora do Goro, e a primeira mulher que Shigeharu se interessa desde a morte de sua esposa e mãe de seu filho. Assim o anime começa, com um enredo muito bem feito, personagens muito bem trabalhados com grandes doses de drama e ação.

Possui uma bela história com várias lições de vida, superação e bastante sofrimento.
O anime teve 6 temporadas de 25-26 episódios cada produzidos pelo estúdio Production I.G.

Nota: 8,5
———————

351491“Nodame Cantabile”
(Comédia, Romance, Música, Slice of Life)

A série mostra a relação entre dois estudantes universitários e pós-graduação de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki.

Nodame Cantabile possui 3 temporadas produzidas pelo estúdio J.C.Staff.
A primeira com 23 episódios e as outras duas com 11 episódios cada.

Nota: Não assisti ainda.
———————

heroic-age-full-58680“Heroic Age”
(Ação, Ficção Científica, Mecha)

A chamado da Tribo de Ouro, todas as raças conscientes do universo se lançaram ao espaço. A raça humana é a última a ser lançada, recebendo o título de Tribo de Ferro. Muito tempo passou desde então, e a humanidade está ameaçada de extinção nas mãos da dominante Tribo de Prata. Para salvar seu povo, a Princesa Dejanira inicia uma jornada pela galáxia distante, seguindo as profecias da Tribo de Ouro passada pela família real. Então, encontra um menino chamado Eiji. Tal enconto mudaria o destino do universo…

Heroic Age possui 26 episódios produzido pelo estúdio Xebec.

Nota: 7,5
———————

j8dfo_sgpb-nnbcxvqgl7ezeewu“Tengen Toppa Gurren Lagann”
(Ação, Aventura, Comédia)

O anime conta a história de uma humanidade futurista, ou em uma dimensão alternativa, onde os poucos humanos existentes vivem no subterrâneo.

Ganhou vários prêmios no Tokyo International Anime Fair e no Japan Media Arts Festivals.
A série também conta com dois filmes, Gurren-Hen, que conta a história do começo até antes da batalha contra Lord Genome, e Lagann-Hen, que mostra o final da história.

Contém 27 episódios produzidos pelo estúdio Gainax.

Nota: 5,0 (Não gostei muito do anime, na verdade, não gosto muito do estilo. Não consegui assistir 5 episódios)
———————

seto_no_hanayome_banner“Seto no Hanayome”
(Comédia Romântica, Fantasia, Vida Escolar)

Nagasumi é um jovem que estuda na cidade de Saitama. Nas férias de verão, ele vai com seus pais a Seto, onde sua avó mora. Na praia de Seto. Nagasumi se afoga no mar, sendo salvo por uma Sereia chamada Sun, filha do chefe do clã de tritões e da Yakuza local, Gōzaburō Seto. A tradição diz que, sempre que um humano descobre sobre a existência de tritões, ele deve ser morto “katana com veneno de baiacu”, junto com aquele que deixou ser descoberto pelo humano.

Esse é uma das comédia romântica que eu mais gostei de assistir.  Na verdade, é mais comédia do que romance, você dá muita risada do começo ao fim.

O anime possui 26 episódios produzidos pelo estúdio Gonzo.

Nota: 8,5
———————

elcazador_900x350“El Cazador de la Bruja”
(Aventura, Drama, Mistério)

Ellis, que aparentemente parece ser uma menina inocente está sendo perseguida por caçadores de recompensa por ter sido acusada de matar um famoso físico chamado Heinz Schneider. E por esse motivo que ela encontra Nadie, uma rechonchuda caçadora que decide ajudá-la, a principio, a pedido de uma vovó que criava a Ellis, mas no decorrer da história você descobre que não é só por esse motivo…

O anime possui 26 episódios produzidos pelo estúdio Bee Train.

Nota: 7,0
———————

claymore-wallpaper-claymore-8337142-1600-1200“Claymore”
(Ação, Aventura, Fantasia, Shounen, Sobrenatural)

De todos que eu já falei até agora, esse deve ser o mais conhecido.

A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.

Apenas parte da obra original foi adaptada, sendo que há algumas diferenças entre o mangá e o anime, principalmente nos episódios finais da animação.

O anime possui 26 episódios produzidos pelo estúdio Madhouse.

Nota: Comecei assistir anos atrás, em rmvb (quem lembra?), mas parei não lembro o porque. Mas com o lançamento recente do BD, devo assistir um dia.
————————————

Com isso termino a primeira parte dos melhores animes de 2007.
Desses da lista, eu já assisti Major, Seto no Hanayome, El Cazador de la Bruja e Heroic Age. E vocês?

Logo mais deixarei a parte 2 da lista.
Termino por aqui, Vlw.

 
Tags:, , , , ,

Conteúdo relacionado

by
25 anos. Um amante da cultura pop japonesa. Fã de animes e séries de aventura, fantasia e romance. Sou bastante tímido, por isso o uso da máscara. Tá, eu uso ela porque acho foda pracarai, mas sou bastante tímido mesmo.
Anterior Próximo
  • AC

    quem raios pões títulos que sequer assistiu, numa lista de “melhores do ano”? Ao menos assista-os, ~se estão na lista quer dizer que são bons, certo? E como um fã de anime que eu sei que tu é, nada mais comum do que assistir pra ter melhores referencias no futuro. u.u. Além do mais. qual o critério para essas notas? É pessoal, apenas por gosto? Ou para isso, teve qualquer aprofundamento técnico que fosse? Achei que faltou algum aspecto nessa lista, talvez passividade nas notas, (que não parecem mesmo passivas) não sei, mas que faltou algo, faltou. Mas é sempre bom que todos façam suas listas. Assim temos sempre mais e mais opiniões no acervo. Obrigado.

     
    • Aiko

      Olá, AC.
      A lista é apenas um amontoado de animes feito por pesquisas como popularidade, ranking, visualizações e etc de outros sites, como anidb, myanimelist, entre outros.
      Não quer dizer que eles são os Tops melhores como Claymore, Dark Than Black, OverDrive…
      Mas para ficar melhor para mim e ao pessoal que não gosta de assistir animes antigos, resolvi montar uma lista pegando anime mediano para bom seguindo esses fatores que mencionei e também o fator “gostar” da minha pessoa.

      E a nota é totalmente pessoal, sem aprofundamento técnico. Apenas uma nota do que eu gostei mais e do que eu gostei menos.

      É uma lista com entendimento simples, para pessoas simples.
      Não me aprofundo tanto, até porque existe muitos outros blogs, canais, que fazem algo técnico como você disse. No meu caso, eu apenas escrevo e cito o que eu gostei e não, sem exemplificar tanta coisa.

      Pode ver mesmo sobre a nota de Claymore, eu não dei nota porque não assisti, e se tivesse dado, não quer dizer que seria maior do que Seto no Hanayome só porque é mais conhecido.

      É isso. Vlw

       
      • Danilo Aniceto

        ahh tem muito mais coisa boa pra citar:

        Shijou Saikou Kenichi, Ghost Hound, Ghost Hunt, Death Note, Nodame Cantabile, Nana, Devil My Cry, Code Geass( (se não me engano começou em 2007), e pelo menos mais uns 10 que não recordo;

        foi um baita de um ano para animes, agora 2016 =(

         
        • Aiko

          Isso mesmo, mas Shijou Saikou Kenichi, Code Geass, Ghost Hunt, Nana e Death Note são de 2006 kkk, eles terminaram em 2007.

          Mas Devil My Cry estará na parte 2 da lista, como também Clannad, Seirei no Moribito, Minami-ke entre outros.

           
  • Claymore é 8,7

     
  • AndréRamos

    Caralhos mano, uaheauehauehae, que baita lista baseado em “não assisti ainda, vi x episódio e não gostei” que horrível.

     
    • Aiko

      Você prefere que eu mude o titulo para os animes mais assistidos então?
      Não é só porque Tengen Toppa Gurren Lagann é famoso, ganhou prêmios e etc que eu precise dar uma nota boa ou ter assistido toda a série por exemplo. Eu não precisaria nem dar nota, porque não gostei mesmo do anime. Tem anime que mesmo que comece fraco, vai melhorando e você acaba terminando. No meu caso, Tengen não me agradou nem com 5 episódios, mas é questão de gosto, fazer o quê.
      Mas como eu disse pro AC, essa lista é baseada em referencias como ranking, popularidade e etc de outros sites. Talvez seja melhor destacar isso também na postagem.

       
      • Danilo Aniceto

        Tengen toppa é genial x.X

         
        • Aiko

          Viu, é o que eu disse. Opiniões diferentes.
          Vou realmente mudar o titulo para animes mais assistidos de 2007 e explicar que a nota é pessoal.

           
  • HyoukaSensei

    Dragonalt ressonance é foda de mais e tem final fechado oque deixa ele melhor ainda

     
  • Jonatas Sousa

    Quando eu digo que odiei Gurren Lagann o povo me xinga na internet, mas como disse, gosto é gosto.
    Pelo menos não fui o único rs

     
  • Fynks

    Desses citados, só conheço Afro Samurai que é excelente, vale a pena conferir.

     
  • quero a parte 2!!!

     
147 shares